quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

NX ZERO lança dvd "multishow registro: sete chaves"


Trecho do DVD "Multishow Registro: NX Zero - Sete Chaves", que mostra os bastidores da gravação em estúdio do último álbum do NX Zero e imagens exclusivas da rotina do grupo nos últimos quatro anos, como viagens de ônibus durante as últimas turnês e trechos de shows. Dirigido por Daniel Ferro e produzido por Rick Bonadio, o registro traz também entrevistas exclusivas com Di (vocal), Gee (guitarra), Conrado (baixo), Fi (guitarra) e Dani (bateria)


Entre cenas de shows pelo Brasil afora ao longo de quatro anos, revelados pela constante mudança de visual dos integrantes, o vídeo reserva ainda um espaço para mostrar como foi rodado o clipe "Cartas Pra Você", que colocou os meninos para tocar e atuar das 14h de um dia até serem abordados pelo sol do dia seguinte, por volta das 6h30. A gravação e finalização do disco "Sete Chaves" no estúdio Midas, em São Paulo, ao lado do produtor Rick Bonadio em setembro de 2009 também está documentada, e tudo intercalado com entrevistas com os meninos.

Mais do que um presente para os fãs, o trabalho ainda serviu como uma ferramenta de reflexão para os músicos. "Às vezes a gente reclama demais sobre qualquer coisa e, assistindo essas imagens, a gente vê que não tem do que reclamar, estamos fazendo o que sempre sonhamos", conta Di. "Vimos como a gente já se divertiu fazendo show", fala Caco, enquanto os amigos continuam rindo ao rever trechos do DVD durante a entrevista. Gee só interrompe para lembrar: "quando eu terminei de ver esse filme sobre a gente, liguei para o Daniel [Ferro] e falei 'obrigado, cara, eu não sabia que a nossa banda era tão valiosa'".


2 comentários: